Mae! Eu ja li a Biblia toda varias vezes. E a conclusao que cheguei e que a missao de todos nos, aqui na terra, e amarmos uns aos outros!
HUGO MAGNO DE BARROS GIUBERTI
Desceu a terra em 10/09/85 e Subiu ao ceu em 20/08/07

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Vitor Hugo Giuberti (Pai de Hugo)

Hugo tinha um amor profundo e verdadeiro por seu pai, Vitor Hugo Giuberti.
A ele dedicou muito carinho e admiracao.
Como todo bom filho Hugo o defenderia de qualquer mal. De qualquer agonia, de qualquer tristeza.
Era comum ouvirmos Hugo falar de seu pai.
Quando crianca ele acreditava piamente que seu papai era o He-man. Eu achava isso muito engracado. Todos nos achavamos. Era so o He-man aparecer na televisao querendo vencer o esqueleto que Hugo ficava la torcendo pelo He-man acreditando piamente que era o seu pai...rs.
Quanto mais ele crescia, mais amava o seu tao querido pai. Que entre outras coisas nunca deixou de cuidar dos estudos de Hugo.
Nos separamos quando Hugo ainda era muito pequeno. Tinha menos do que um mes de idade, mas Vitor de alguma maneira nao deixou de ser um pai presente na vida de Hugo durante todo o tempo que Hugo viveu no Brasil. E sempre se preocupou muito e da-lo uma boa educacao estudantil.
Na vida adulta Hugo ja morava comigo aqui em USA, e fui testemunha do quanto continuou crescendo e o quanto amava cada dia o seu querido pai.
Meu filho tinha um desejo compusilvo de dar orgulho a seu pai. Dizem que todo filho homem tem essa fixacao. De fazer com que o pai tenha um orgulho muito grande dele.
Por isso mesmo Hugo estava sempre montando e desmontando firmas ate que acertasse com alguma.
Sua grande ansiedade e a desorganizacao de ideias. Tipico de quem sofre do mal que sofria, no entanto nao permitia que fosse ate o final. Mesmo sendo dono de excelentes ideias e dono de um intelecto admiravel.
Hugo ate japones aprendeu tencionando se tornar um grande empresario e por isso teria que negociar com japoneses.
Entre a grande necessidade que tinha de provar ao pai que havia se dado bem na vida. Que era um grande empreendedor, e a sua doenca. Hugo acabava sempre por se frustar.
O seu motor . O motor, o combustivel que o levava a sempre persistir era essa vontade que tinha de ser admirado pelo pai dele.
Nao que o pai o cobrasse isso, mas porque como todo filho, queria ser motivo de orgulho para ele.
Eu como mae percebia o que o impulsionava para frente, mesmo que as crises vinham e o jogava para tras novamente.
Sabia exatamente porque tinha forca e o que o motivava a ter.
Alem do poder que vinha dos ceus. O poder que partia de Deus, Hugo tambem baseava a sua motivacao na grande vontade que tinha de ser motivo de orgulho para o pai.
Quanto mais Hugo crescia, mas eu podia identificar tracos de semelhancas com seu pai. Semelhancas fisicas tambem.
De mim so puxou a cor dos cabelos e o nariz. mas o resto era tudo, tudinho do pai. Inclusive um sorriso lindo que carregava no rosto. Estava sempre com ele.
Hugo tinha varios tipos de sorrisos. O sorriso timido e o sorriso com vontade mesmo.
Quando a pericia ainda estava tentando identificar o corpo de meu filho, me ligaram perguntando se ele nao tinha nenhuma carie nos dentes. Nao tinha.
Hugo tinha os dentes perfeitos e o sorriso maravilhoso.
Vitor tem o sorriso igual ao dele. Marca registrada dos dois.
Ao tumulo Hugo levou muito amor por essa pessoa ai na foto. Vitor Hugo Giuberti.
Um alguem que passe o ceu e passe a terra , mas esse amor sempre existira ate a eternidade. Se bem conheco meu filho ...

0 Comments:

d